Outra novidade é que Araucária passa a ter táxis padronizados e automóveis adaptados para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, conforme explica o diretor presidente da CMTC, Luiz Antonio Zawelinski. “Nós queremos proporcionar o máximo de conforto a todas as pessoas que precisam pegar um táxi na cidade. Araucária é um dos poucos municípios do estado e do país a ter automóveis novos, adaptados com elevador para cadeirantes”, destacou.
Dois veículos do modelo Fiat Doblô (ano 2012) com elevador automático, bancos retráteis e o selo internacional da acessibilidade, já passaram pela vistoria da CMTC e estão devidamente licenciados e circulando na cidade. “Uma vantagem desse modelo de automóvel é que ele é mais alto do que os outros modelos, o que garante mais conforto e segurança, tanto para o passageiro que usa cadeira de rodas, quanto para o taxista que pode controlar o elevador a partir do painel do veículo”, explica o fiscal do Departamento de Táxi da Companhia, Valdecir da Silva.
Segundo o taxista José Vicente Telles, que presta serviço em um dos táxis adaptados, várias pessoas já estão utilizando o serviço em Araucária e a tendência é que este número aumente. "Sou taxista há 14 anos e já fiz um treinamento para aprender a transportar pessoas com deficiência no táxi. Aqui em Araucária nós já temos alguns passageiros fixos, e acreditamos que com a divulgação do nosso serviço cada vez mais pessoas possam usufruir deste conforto", comentou.